CLUBE BROTHERS in ARMS AIRSOFT PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2014/05/18 - Eagle Claw III

4 participantes

Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Major Alvega Sáb Mar 29, 2014 3:01 pm

2014/05/18 - Eagle Claw III 24lpmhe

Domingo, 18 de Maio, das 7:00H ás 16:00H

Local: Ex-Fábrica da Pólvora - Corroios Margem Sul do Tejo - Coordenadas (38º37'31.59''N - 9º08'44.83''O)

Evento de airsoft organizado pela equipa Black Eagles Team do Clube Recreativo da Cruz de Pau.

Apoio da ALA – Associação Lusitana de Airsoft
Patrocínio oficial da mediadora de seguros, Ricardo e Aurora.
Este jogo consistirá em duas fações com missões a serem lançadas de hora a hora. Não é jogo milsim, não é jogo skirmish…é um evento de airsoft para toda a comunidade praticante. Equipas que queiram jogar no mesmo lado da fação mencionem essa intenção na inscrição.
- A participação neste jogo solidário EAGLE CLAW III terá o custo de 5€ (cinco euros). Este valor correspondia ao pagamento para a Fábrica da Pólvora mas que será integralmente entregue à associação “ A Voz do Amor” no dia do jogo na presença de todos os jogadores.
Independentemente do pagamento, apelamos à solidariedade das pessoas para que se quiserem, podem trazer roupas e produtos alimentares, que serão entregues entregues a esta associação.
- Haverá um patche comemorativo deste jogo. Brevemente será apresentada a imagem e o custo unitário.
Horários:
07:00 - Abertura do campo
08:30 – encerramento do check-in
09:30 – Início do jogo
16:30 – Término do jogo
As paragens efetuadas durante o jogo por equipas ou independentes serão da responsabilidade de cada um. Sendo um jogo de simulação militar sem paragens, informem os líderes da equipa e o de fação que querem essa paragem.
- Estará presente no local uma roulotte dos Bombeiros Mistos do Seixal para a venda de bifanas, sandes, e afins. A organização não tolerará que jogadores se apresentem alcoolizados para o jogo. Como no ano passado, será mais uma oportunidade de ajudarem os bombeiros consumindo no local mas no entanto cada jogador é livre de trazer os seus comes e bebes.
- Estará uma ambulância dos Bombeiros Mistos do Seixal de prevenção no terreno durante o jogo todo.
INSCRIÇÕES
As inscrições começam a partir do dia 01 de abril de 2014 e terminam a 30 de abril de 2014. Se atingirmos o teto máximo de 200 jogadores antes da data definida, as inscrições poderão encerrar mais cedo.
- As inscrições deverão ser feitas unicamente por email e só serão validadas se vierem acompanhadas pelo devido comprovativo da transferência bancária para este email:
eventos.blackeaglesteam@gmail.com
- Num único email podem ser inscritos tantos quantos jogadores quiserem, no entanto, deverão ser identificadas pelo nome as pessoas na prova de pagamento. Só a prova de pagamento serve para confirmar a inscrição.
Dados necessários:
Nome da equipa:
Nome:
Nickname:
Nome da APD:
Nº de associado:
Número de Identificação fiscal:
Brevemente colocaremos o NIB para a transferência do valor de 5€ sem a qual a inscrição fica sem efeito se esta não for acompanhada do comprovativo
REGRAS PARA O EAGLE CLAW III
- No check-in, serão fiscalizadas as pinturas e haverá chrony para todas as reproduções de armas de fogo com bb’s fornecidas pela organização.
Haverá chrony’s aleatórios durante o jogo. Quem não respeitar será acompanhado à saída do portão.
- É obrigatório o uso de Mid-caps, Low-caps ou Real-Caps. Não são permitidos High-caps no jogo.
- Não são permitidos engenhos pirotécnicos de qualquer espécie nem granadas de gás
A organização não será sensível a tentativas de alterar estas condições sob qualquer desculpa apresentada por equipas ou jogadores independentes.
Não admitiremos faltas de respeito para com a organização e entre os jogadores. Estamos ali todos pelo mesmo…divertimento e emoção. Falem com respeito…se não existir acordo, saem os dois.
Venham para se divertirem.

Para mais informações sobre quem vão ajudar:A Voz do Amor
Contacto e informações: Ricardo Fernandes (Página do Facebook)

Abraço.


Última edição por Major Alvega em Qui Abr 03, 2014 3:19 pm, editado 1 vez(es)
Major Alvega
Major Alvega
Administradores
Administradores

Mensagens : 601
Pontos : 1042
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Mocho Seg Mar 31, 2014 11:05 pm

onta comigo

Mocho

Mensagens : 78
Pontos : 78
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Major Alvega Qua Abr 02, 2014 1:07 am

Boas,

Inscrições enviadas:

- Major Alvega;
- Mocho.

Inscrição em RESERVA:
- Cruz

Abraço.
Major Alvega
Major Alvega
Administradores
Administradores

Mensagens : 601
Pontos : 1042
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Major Alvega Qui Abr 03, 2014 3:15 pm

Boas,

COMFIRMAÇÕES:

- Major Alvega - Inscrição paga e enviada
- Mocho - Inscrição paga e enviada
- Cruz - OUT
- Ribeiro - OUT
- Pirex - OUT

Abraço.


Última edição por Major Alvega em Dom Abr 06, 2014 7:58 pm, editado 1 vez(es)
Major Alvega
Major Alvega
Administradores
Administradores

Mensagens : 601
Pontos : 1042
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Cruz Dom Abr 06, 2014 5:08 pm

Boas, desde já obrigado pela reserva da inscrição, mas infelizmente alteraram as datas das navegações no mês de Maio, o que indica que dia 18 ainda não estarei por cá. Só regressei ontem como tal só consegui comunicar hoje.
Forte Abraço
Cruz
Cruz

Mensagens : 36
Pontos : 36
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 40
Localização : Odivelas

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Major Alvega Qui maio 22, 2014 12:15 am

Boas,

O Rescaldo:

Agradecer aos BET por mais um convite e uma excelente Organização. Com adereços do melhor, e que já nos habituaram.

Agradecer a confiança depositada no convite para que fica-se no Comando da Facção Vermelha. Que foi prontamente aceite.
E da mesma forma comecei a planear não só a logística, mas também a estratégia, após vários contactos, convidei o Blaster  para me auxiliar-me no comando.

Quero agradecer a todos, repito, A TODOS, e nem vou falar em nomes individuais ou equipas para não em esquecer de ninguém. O facto de terem de me aturar, via rádio, quando se conseguia, e via telemóvel e SMS.

Agradecer ao Blaster sem ele a motivar os lideres de equipas e alguns elementos que andavam dispersos, não teríamos conseguido tão bons resultados e prestações. Toda a gente se esforçou, alguns até mais do que é habitual. Uns conseguiram completar missões, outros foram tentando, mas tudo isso foi positivo.

Também ao Pedro Dias dos BET que era o nosso elo de ligação com a Organização, que nos entregava as missões e solicitava e confirmava as "morteiradas", por tudo, por nos aturar, pela confusão em alguns instantes e pela descontracção noutros.

Discrição do Evento:

Fomos cedo e cedo chegamos, com o pequeno almoço tomado no Seixal, estávamos a fazer Check-IN e Crony por volta das 07:40H, fomos preparar o resto do equipamento e todo o material que preparei para a logística do comando. E por volta das 08:10H estávamos prontos e despachados para o Brinfing, que como é hábito demora nestes eventos. Saímos do Parque Auto e fomos para as cadeiras em frente das relotes na Safe Zone e só se via cabeças em fila para o Check-IN, fomos cumprimentando e confraternizando com quem encontrávamos, muitas caras conhecidas.

Começou-se a ter uma ideia das facções, da sua composição, o pessoal ia se arrumando e conversando enquanto o tempo passava.

Mas lá chegou o Briefing, foram explicados alguns pormenores do jogo e respondidas algumas dúvidas que surgiram. foram também apresentados os patrocínios e entidades envolvidas, bem como a que iria receber os contributos da angariação solidária.

Fomos informados que nos levariam ao Posto de Comando e Respawn pela Organização e eu fui a correr buscar os materiais que preparei para me auxiliar no Comando.

Chegados, ainda sem ter as coisas preparadas, toda a gente estava cheia de pressa de começar, só que se instalou a confusão, tive de solicitar várias vezes que só queria os Lideres de Equipa e Independentes junto da mesa de comando de forma a confirmar os dados que tinha e respectivos contactos telefónicos. Porque tentei contactar os Lideres das Equipas através de um grupo secreto, de forma a trocar-mos ideias e conversar-mos, mas não foi fácil e com as actualizações que a Organização teve de fazer, complicou mais ainda.

Assim sendo, já tinha uma ideia de onde queria colocar as equipas no terreno, só faltava definir quais. E foi o que comecei por fazer, de forma a sossegar os ânimos e afastar pessoal da confusão inicial.

Eram 10:15H e foi dada a ordem de inicio de Jogo e com ela vieram logo 2 missões;
- Defender o Palácio Presidencial;
- Atacar QG da ONU.

Assim que as equipas iniciaram movimentações, estes dois objectivos já estavam nos meus planos, mas mandei mais gente para atacar prontamente as missões.
Chegados ao locald a primeira primeira missão e depois de hastear a bandeira vermelha ficaram a defender a posição, foi dos locais com mais confrontos que nunca perdemos.
Demorou até que as patrulhas se posicionassem no terreno e assim que ouve essa confirmação, dei ordem de atacar a segunda missão.
A segunda missão foi muito complicada, fortemente defendida pelos azuis, sofríamos baixas atrás de baixas, mas as patrulhas não desistiam.

Ás 11:15H, terceira missão;
- Capturar Lançadores de Morteiros e Obus.
Transmiti a ordem para as patrulhas que se encontravam mais perto e conseguiram chegar e conquistar o objectivo.
Com hipótese de disparar sobre posições inimigas, tinha de repensar a estratégia se queria algum resultado no QG da ONU.

Ás 11:45H, nova missão;
- Impedir que estação satélite fosse destruída.
Transmiti a missão, mas entre confrontos no QG da ONU e a área circundante fortemente protegida pelas forças Inimigas, não conseguimos concluir a missão e ás 12:30H tivemos a confirmação de que não concluímos a missão.
Mandei disparar um Morteiro sobre o QG da ONU, afim de eliminar todos os tangos e assim criar uma manobra de diversão e assim alguma patrulha conseguir a mala diplomática que lá se encontrava.

Por esta hora já se assava o belo do chouriço, sim que isto de estar sempre a receber missões, dar ordens, comunicações via rádio e os tm’s a tocar, não é fácil. Mais sempre a recomendar que se refrescassem quando apareciam no Respawn. Seguido de um belo café.

Ás 12:30H, mais uma missão;
- Localizar um Oficial Russo Dissidente e Escolta-lo a té ao Ponto de Extração.
Mais uma vez missão transmitida para quem tinha ao cuidado missões destas. Não sem antes terem de passar por outros pontos de forma a reforçar as forças lá existentes que eram atacadas constantemente.  Ainda solicitei a outra patrulha que fizesse a ponte e transporta-se o Oficial Russo até meio do caminho, mas não foi possível.
A patrulha demorou tempo, mas concluiu com sucesso a missão, foi localizado, recolhido, transportado, escoltado e entregue no ponto de extração. Muito bem.

Volto a disparar dois morteiros sobre o QG da ONU e no meio da confusão uma patrulha consegue a mala diplomática, sofrerem muitas baixas, mas conseguiram o que era pretendido, assim como assim teriam de vir ao Respawn a acompanhar os restantes elementos eliminados.

Ás 13:30H, nova missão;
- Capturar Rampa de Misseis.
Quando vou para transmitir esta missão, sou informado que perdemos os Morteiros, ainda com um disparo disponível, perdemos a possibilidade de poder atacar instalações inimigas.
Transmito a missão da Rampa de Misseis e envio reforços para os Morteiros. Muitos confrontos nos morteiros, com muita confusão à mistura, houve indicações que conseguimos reconquistar os Morteiros, mas esqueceram-se de hastear a nossa bandeira, quando fui para disparar o último morteiro, a ordem foi recusada, mais confrontos e mais uns gritos aos rádios e lá conseguimos novamente os Morteiros. Já a Rampa de Misseis foi uma história completamente diferente, os tangos defendiam a zona com unhas e dentes, não conseguíamos chegar perto.
Pois assim que pude mandei morteiro para a Rampa a fim de eliminar quem lá estive e não fui bem sucedido, pois defendiam a uma boa distância de segurança.

Ás 14:30H outra missão;
- Localizar Avião Abatido.
Se na Rampa dos Misseis não estávamos a ser bem sucedidos, esta, pela localização, na extremidade oposta do campo, já com muita gente cansada e ter de passar perto do QG inimigo, foi missão que não despertou a nossa atenção, até porque teriam de ser bem sucedidos entre 6 a 8 elementos, havia um ferido e uma mala para transportar.

Para calmar esta situação recebemos a confirmação de conclusão da missão do Russo.

Muitas mais escaramuças no Palácio Presidencial, ficando aquase sem defesa, mas fomos conseguindo mandar alguém para reforçar a posição.

Ás 15:30H , sai a última missão;
- Defender Rampa de Míssil Balístico até ás 16:30H
Foi transmitida a missão, que tudo indicava ser das mais importante e poder virar a sorte do jogo.
Recebemos indicação de muitas movimentações inimigas na direção da Rampa. E como os inimigos tinham os Morteiros e os Misseis, dei instruções para defenderem afastados da Rampa, para que não fossem eliminadas pelos Morteiros ou Misseis.

Nesta altura até o Blaster foi reforçar as nossas forças. Eu não fui porque percebi que o Comandante não poderia abandonar o Posto. Também gostaria de ter estado nos combates finais.

Após constantes ofensivas inimigas, sem sucesso, conseguimos manter o objectivo intocável até ao término do tempo regulamentar.

Foi muito positivo a entreajuda das equipas, num só objectivo, a conclusão das missões e o convívio.

Estando a aguardar pela classificação da Organização.

Venha o próximo.


Não tenho nada a apontar á organização, sempre presente, bem informada e rápida na resolução de algumas questões.

Se foi tudo positivo, se calhar não, houve queixas de pessoal que foi comer, que abandonou, etc.

Só tenho uma sugestão:
- concordo com a roulotte, mas temos de criar regras.
- concordo que quem não vem preparado, tem de comer.
- concordo que devem informar quem de direito.
- e sugiro que depois de uma pausa para comer e descansar, devem ter de ir ao QG informar o Comando e receber novas directrizes. Porque pelos visto houve quem aproveita-se a bela da bifana e depois seguisse para atacar os objectivos que estavam ali perto.

Abraço.
Major Alvega
Major Alvega
Administradores
Administradores

Mensagens : 601
Pontos : 1042
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Major Alvega Sex maio 23, 2014 4:36 pm

[color=#000000]BLACK EAGLES TEAM[/color] escreveu:

RESCALDO OFICIAL BLACK EAGLES TEAM
A equipa Black Eagles Team, organizadora do evento solidário de airsoft, Eagle Claw III, com o intuito de ajudar a instituição “ A Voz do Amor”, agradece a presença de todos os presentes no jogo e também aos que não puderam comparecer, mas mantiveram a sua doação.
No geral, cremos que correu bem, no entanto não queremos deixar de ressalvar alguns pontos para justificarmos alguns acontecimentos que de modo algum queríamos que acontecesse.
1 - Atraso de 45 minutos no início do jogo – este atraso deveu-se aos dois acidentes viários que ocorreram às 7:20 da manhã em Corroios. Sabíamos que havia jogadores/equipas presos no trânsito devido ao mesmo. Decidimos manter o check-in aberto durante o jogo para permitir que todos jogassem mesmo que chegassem mais tarde. Às 9:45 tínhamos todos os jogadores nas bases ( seria um atraso de 15 minutos em relação à hora marcada), mas foi-nos pedido mais algum tempo para organização de uma fação e assim anuímos.
2 – Check-in – As pessoas continuam a não respeitar a organização. Temos os nomes das pessoas que não foram ao check-in e foram jogar na mesma. Por uma questão de rapidez, foi-se colocando as fitas nos braços antes do check-in e algumas dessas pessoas não compareceram nem no check-in nem foram ao chrony. Eles já estão referenciados e a entrega de fitas não volta a acontecer porque infelizmente não podemos confiar em todos…só em alguns.
3 – Chrony – Continua a existir a falta de respeito pela organização e por quem se inscreveu no jogo. Mais uma vez, temos as pessoas
referenciadas, pois além de trocarem molas nos carros, também usaram RAFPR (armas) que não passaram no Chrony. Vocês só estão a fazer mal a si próprios. Nos chrony aleatórios foram apanhados alguns indivíduos e as situações resolvidas, mas fica mal ouvir alguém a falar pelo rádio “ …os chronys estão aqui…”
4 – Roulote – Independentemente do que possam achar, não vemos problema na presença dos bombeiros a servir bifanas, etc, à hora do almoço. O intuito é ajudar os bombeiros e a matar a fome de todos. Cabe ao jogador/equipa avisar o líder de fação que vai fazer uma paragem para comer…na vida real é assim. Todos temos de ser responsabilizados pelos nossos atos. A equipa BET vai continuar a fazer o mesmo nos futuros jogos.
Seguem agora os resultados finais:
Valor total angariado e já entregue à instituição “ A Voz do Amor” : 1358€
Agradecimentos:
Ricardo e Aurora, Mediadora de Seguros: O nosso patrocinador oficial, além de oferecer o seguro de responsabilidade civil à organização, ofereceu também o seguro de acidentes pessoais a 47 jogadores. Todos os pedidos feitos, foram aceites)
Câmara Municipal do Seixal: A melhor edilidade do país no apoio ao airsoft.
Ideal Torrense: Uma loja na Torre da Marinha que está a fazer diferença na margem sul. Ofereceu as bb’s 0.20gr para uso da organização no chrony e ofereceu a MP7 que foi sorteada no final do jogo.
KID to KID Almada: Ofereceu roupas e brinquedos à instituição “ A Voz do Amor”.
Bombeiros Mistos do Seixal: Agradecemos a presença da ambulância e da roulotte.
ALA: Agradecemos o apoio logístico.
E por fim, não podemos deixar de agradecer a presença do vice-presidente da instituição solidária “ A Voz do Amor”, sr. José Gonçalves Marcos. Continuem a ajudar quem precisa, que as equipas e os jogadores de airsoft farão o possível para o fazer também.
A organização.
Major Alvega
Major Alvega
Administradores
Administradores

Mensagens : 601
Pontos : 1042
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Major Alvega Sex maio 23, 2014 4:39 pm

TABELA DE MISSÕES:



2014/05/18 - Eagle Claw III Dyrtk9
Major Alvega
Major Alvega
Administradores
Administradores

Mensagens : 601
Pontos : 1042
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Mike Sex maio 23, 2014 6:38 pm

Rescaldo Legião XIII

Dividi o evento em 4 fases para organizar melhor as ideias:

1 – Tomar posição.

A nossa primeira tarefa foi tomar posição num edifício próximo do QG da ONU.

Depois de uma progressão a tentar evitar o contacto com o inimigo, tivemos um breve confronto, já perto do objectivo. Depois do confronto, reagrupámos e ocupámos posição no edifício, aguardando por nova ordem.


2 - QG da ONU

A ordem para tomar o QG da ONU levou-nos a uma situação de atrito com o inimigo.

Quando chegámos às imediações do QG percebemos que o cerco não estava a correr bem para os nossos poucos aliados que ainda estavam vivos.

Tentámos entrar no QG várias vezes, mas o inimigo estava bem entrincheirado. Ambos os lados bateram-se com unhas e dentes pelo objectivo e mais parecia uma verdadeira guerra de trincheiras.

Fizemos cerca de 3 ou 4 assaltos ao QG da ONU sem conseguir-mos retirar de lá a totalidade dos inimigos.

Quando assaltávamos, era frequente termos de lidar também com incursões inimigas pela retaguarda e flancos.

Com tanto confronto (e bombardeamento) lá se conseguiu retirar a mala do QG da ONU.

Nas idas e vindas do Respawn dei indicação ao pessoal da Legião XIII para aproveitar para comer, assim não tínhamos de interromper o jogo.

Aproveitámos sempre para hidratar e manter o moral elevado enquanto esperávamos para sair.

Penso que o combate no QG da ONU ocupou-nos durante a maior parte do evento.


3 - Os Mísseis

Recebemos nova missão, capturar os mísseis.

Reagrupámos e seguimos rapidamente para o objectivo, evitando confrontos desnecessários pelo caminho.

Conseguimos chegar ao local sem sermos detectados e fizemos um ataque surpresa. A base estava bem defendida por inimigos dentro da base e no mato, ao redor.

Os sucessivos assaltos falharam. Chegámos aos mísseis e à bandeira, mas em inferioridade numérica acabámos por ser obrigados a retirar.

Um disparo de morteiro tinha ajudado muito, mas acho que, nessa altura, não havia nenhum disponível.



4 - A defesa final

Reagrupámos no respawn e recebemos nova missão: defender a Rampa de Míssil Balístico.

Seguimos caminho, mais uma vez por via indirecta, para evitar contacto desnecessário com o inimigo.

Chegámos ao objectivo (depois de apanharmos o Blaster pelo caminho) e montámos defesa até ao fim do jogo.

Estivemos a coordenar o vértice oriental da cratera e enviei alguns reforços para a parte ocidental, onde houve confronto até ao fim.


Notas:

- Não reparámos em saídas à hora do almoço, mas sugiro que essas saídas sejam regradas para não prejudicarem a estratégia da facção. Ou então pode-se aproveitar o tempo no respawn para comer algo. Foi o que fizemos.

- A comunicação teve de ser feita por telemóvel. Muitas vezes não pude atender por estar em situações de confronto eminente ou efectivo.

- Tivemos de investir algum tempo a reagrupar a equipa depois dos confrontos (para tentar manter a máxima força) e a evitar o contacto desnecessário a caminho dos objectivos. Os atrasos (se os houve) deveram-se a isso.

- Recebi sempre indicações claras e directas da parte do Mj Alvega e Blaster e não houve confusões nem ordens contraditórias. Foi um aspecto muito positivo, e todos sabemos como isso é importante, tanto em eventos pequenos como em grandes.

- Queria agradecer aos elementos da Brigada e dos Brothers que nos acompanharam nas missões. Obrigado pela paciência e pelo apoio, embora não tenhamos andado sempre juntos nas missões.

- É a nossa 3ª presença no “Eagle Claw” e, mais uma vez, a organização demonstrou uma grande habilidade em montar eventos bem pensados e com grande capacidade (e dificuldade) táctica para os participantes.


Mike
XIII


Mike

Mensagens : 13
Pontos : 15
Data de inscrição : 09/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

2014/05/18 - Eagle Claw III Empty Re: 2014/05/18 - Eagle Claw III

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos