REPRESENTAÇÃO APMA, APD
2012/09/29 - Resgate do Sargento Stubby
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Fujidaki
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Major Alvega
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2012/09/29 - Resgate do Sargento Stubby
RESGATE do SARGENTO STUBBY
Jogo de Airsoft de cariz Solidário
Jogo de Airsoft de cariz Solidário
História do jogo de Airsoft
Estamos em França em plena 1ª Guerra Mundial, o exército dos Estados Unidos da América conta com um Sargento muito especial, o sargento Stubby, um herói pitbull, um verdadeiro camarada, uma ajuda preciosa dada a sua habilidade em detectar gás mostarda, evitar que os seus camaradas humanos caiam em emboscadas e especialista em alertar e socorrer soldados feridos.
Stubby foi responsável pela captura de um espião alemão que os americanos fizeram prisioneiro e que traiu a Alemanha e juntou-se ao exército americano. A título de retaliação, Stubby foi tomado refém pelo exército Alemão. O Exército Americano sabe que o bunker onde está Stubby está minado em 4 pontos e guardado por 4 homens do exército alemão e situa-se nas montanhas. O resgate só é possível ao desarmar essas minas e eliminar o inimigo. O exército Alemão sabe o valor de Stubby para os americanos e por isso está preparado para um ataque, porém vão tentar também localizar o espião traidor que acompanha o exército americano em batalha e os informa de todos os esconderijos usados pelos Alemães.
Fonte: en.wikipedia.org/wiki/Sergeant_Stubby
Última edição por Major Alvega em Ter Set 11, 2012 10:02 pm, editado 1 vez(es)
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Objectivo do jogo Solidário
O objectivo real deste jogo é a SOLIDARIEDADE.
Solidariedade para com as Instituições que ajudam, acompanham, recolhem, tratam, etc os animais abandonados e em vias de serem abatidos.
Ajudar os têm a missão de ajudar seres indefesos.
Pensamos em ajudar a Pé ante Pata e o Albergue da Toxa.
Apesar de terem muitas necessidades e carencias não desistem.
Como os podemos ajudar????
Realizando um jogo de Airsoft e pagando a inscrição com uma das opções (ou mais):
- Saco de Ração( de 2kg p/ Junior e 4kg p/ Adultos)
- Medicamentos ( Lista a publicar brevemente)
- 2€ (sendo entregue comprovativo de donativo se solicitado)
Solidariedade para com as Instituições que ajudam, acompanham, recolhem, tratam, etc os animais abandonados e em vias de serem abatidos.
Ajudar os têm a missão de ajudar seres indefesos.
Pensamos em ajudar a Pé ante Pata e o Albergue da Toxa.
Apesar de terem muitas necessidades e carencias não desistem.
Como os podemos ajudar????
Realizando um jogo de Airsoft e pagando a inscrição com uma das opções (ou mais):
- Saco de Ração( de 2kg p/ Junior e 4kg p/ Adultos)
- Medicamentos ( Lista a publicar brevemente)
- 2€ (sendo entregue comprovativo de donativo se solicitado)
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Um pouco da história das Instituições
Quem Somos e Porque Existimos:
No dia-a-dia é frequente cruzarmo-nos com animais abandonados. A maioria dos cidadãos prefere virar a cara e ignorar. Uns porque lhes é indiferente, outros porque pensam que não há nada a fazer… não o podem levar para casa, não têm onde o colocar, não conhecem ninguém que queira um cãozinho ou gatinho…
Esta forma de pensar pode e deve mudar. A nossa sociedade vai revelando uma maior consciência cívica que passa não só pela ajuda do próximo na perspectiva humana, mas também pela ajuda ao próximo na perspectiva animal, que sente e sofre tanto como nós.
Alguns, cada vez mais, não conseguem ignorar este drama e, através do exercício de cidadania activa e de um não conformismo, lutam diariamente pela mudança. O Pé ante Pata surge neste contexto nacional como um grupo de voluntariado que tenta ajudar os animais da melhor forma que pode e sabe. Mesmo não tendo um espaço físico onde recolher animais, é possível ajudar e fazer a diferença na vida destes seres indefesos que tanto nos dão e, em troca, apenas pedem um pouco de dignidade na tão árdua tarefa de sobreviver numa sociedade como a nossa.
Contactos Pé ante Pata
http://peantepata.hi5.com
email: peantepata@peantepata.com
Tel: 967 961 732 / 965 039 102 / 963 582 033
Albergue da Toxa - Pequeno Grupo de Amigos de Animais em Risco. BARREIRO
Estamos a recolher fundos para a compra de um terreno e construção de Boxes.
Missão: Impedir que existam animais sem abrigo e/ou em risco de abate!
Em homenagem à minha santa Toxinha!
Descrição da empresa
Albergue da Toxa - Canil/Gatil (e ñ só) de acolhimento e Hotel do concelho do Barreiro.
Contactos Albergue da Toxa
Telefone: 937 766 361
E-mail: albergueedatoxa2004@gmail.com
Site: http://Alberguedatoxa.blogspot.pt/
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Missões / Regras / Respawn / Comunicações
Local do jogo: Quinta do Duque, Alpriate (S.F.A.T.)
PE:08:00H
Briefing:08:30H
Inicio do Jogo:09:00H
Terminus: terminados os objectivos ou 13:00H
MISSÕES e OBJECTIVOS:
Missão Alemã - Guardar as 4 bombas que protegem o bunker e onde se encontra capturado o Sargento Stubby e assassinar o espião traidor.
Missão Americana - Identificar e desarmar as 4 bombas, resgatar o Sargento Stubby e proteger o espião alemão.
- O espião Alemão NUNCA pode andar sózinho e só se identifica se for solicitado;
- O Sg. Stubby também não se desloca sozinho, quem o acompanha se for eliminado deixa-o no local;
- O guardas Alemães que têm as bombas ao serem eliminados têm que entregar a bomba ao adversário, ou seja deixam a bomba no local e após entrar novamente em jogo têm a obrigação de recuperar essa bomba ao adversário.;
- As bombas ou o Sg. Stubby se chegarem à base Americana, já não podem ser conquistadas;
COMUNICAÇÕES:
Canal 4 para a Organização;
Canal 1 a 3 para os Americanos;
Canal 6 a 8 para Alemães;
RESPAWN:
Existe um respawn para cada uma das equipas:
- para a Americana será no seu QG,
- para a Alemã será num local demarcado perto do bunker onde se encontra aprisionado o Sg. Stubby;
- Cada equipa começa em posições diferentes, para que cada equipa se organise e cumpra a sua parte.
- Existe 1 Respawn para cada facção. Vai funcionar aos quartos de hora (de 15 em 15 minutos), ou 3 elementos dentro do Respawn.
REGRAS.
- Aplicam-se as regras básicas de segurança de um jogo de Airsoft.
- O cumprimento da lei no que diz respeito à pintura das réplicas é da responsabilidade de cada um.
- Obrigatório o uso de protecção ocular;
- Jogadores atingidos (mortos), não falam;
- Cada vez que um jogador é atingido deverá colocar a mão na cabeça a sinalizar a sua situação de “morto”;
- Disparos a menos de 3 metros são completamente proibidos, nesse caso apenas se pode dar uma ordem de rendição (a 1 jogador) que terá de ser respeitada, portanto, Rendição é obrigatória;
- Não são válidos disparos do tipo “chuveiro” para ganhar alcance ou contornar obstáculo onde o inimigo se defende;
- Não é permitido tiro cego;
- Não são permitidos quais queres tipos de imortalidades, discussões e alteração ás regras e missões, dando direito a expulsão do jogo ( vão existir GameMaster’s).
- Não é permitido o abandono do terreno antes do término do evento, qualquer situação em contrário deverá ser comunicada à organização.
- Serão designados entre os participante e após a divisão das facções dois lideres respectivamente, escolhidos pelos próprios.
- Qualquer duvida inerente ao jogo será esclarecida na hora pela organização que se encontra no terreno.
- As bases (respawn) de cada facção não podem ser conquistadas nem atacadas;
- A confirmação de presença no evento, implica a aceitação destas normas descritas em cima. Incluindo a inscrição.
PE:08:00H
Briefing:08:30H
Inicio do Jogo:09:00H
Terminus: terminados os objectivos ou 13:00H
MISSÕES e OBJECTIVOS:
Missão Alemã - Guardar as 4 bombas que protegem o bunker e onde se encontra capturado o Sargento Stubby e assassinar o espião traidor.
Missão Americana - Identificar e desarmar as 4 bombas, resgatar o Sargento Stubby e proteger o espião alemão.
- O espião Alemão NUNCA pode andar sózinho e só se identifica se for solicitado;
- O Sg. Stubby também não se desloca sozinho, quem o acompanha se for eliminado deixa-o no local;
- O guardas Alemães que têm as bombas ao serem eliminados têm que entregar a bomba ao adversário, ou seja deixam a bomba no local e após entrar novamente em jogo têm a obrigação de recuperar essa bomba ao adversário.;
- As bombas ou o Sg. Stubby se chegarem à base Americana, já não podem ser conquistadas;
COMUNICAÇÕES:
Canal 4 para a Organização;
Canal 1 a 3 para os Americanos;
Canal 6 a 8 para Alemães;
RESPAWN:
Existe um respawn para cada uma das equipas:
- para a Americana será no seu QG,
- para a Alemã será num local demarcado perto do bunker onde se encontra aprisionado o Sg. Stubby;
- Cada equipa começa em posições diferentes, para que cada equipa se organise e cumpra a sua parte.
- Existe 1 Respawn para cada facção. Vai funcionar aos quartos de hora (de 15 em 15 minutos), ou 3 elementos dentro do Respawn.
REGRAS.
- Aplicam-se as regras básicas de segurança de um jogo de Airsoft.
- O cumprimento da lei no que diz respeito à pintura das réplicas é da responsabilidade de cada um.
- Obrigatório o uso de protecção ocular;
- Jogadores atingidos (mortos), não falam;
- Cada vez que um jogador é atingido deverá colocar a mão na cabeça a sinalizar a sua situação de “morto”;
- Disparos a menos de 3 metros são completamente proibidos, nesse caso apenas se pode dar uma ordem de rendição (a 1 jogador) que terá de ser respeitada, portanto, Rendição é obrigatória;
- Não são válidos disparos do tipo “chuveiro” para ganhar alcance ou contornar obstáculo onde o inimigo se defende;
- Não é permitido tiro cego;
- Não são permitidos quais queres tipos de imortalidades, discussões e alteração ás regras e missões, dando direito a expulsão do jogo ( vão existir GameMaster’s).
- Não é permitido o abandono do terreno antes do término do evento, qualquer situação em contrário deverá ser comunicada à organização.
- Serão designados entre os participante e após a divisão das facções dois lideres respectivamente, escolhidos pelos próprios.
- Qualquer duvida inerente ao jogo será esclarecida na hora pela organização que se encontra no terreno.
- As bases (respawn) de cada facção não podem ser conquistadas nem atacadas;
- A confirmação de presença no evento, implica a aceitação destas normas descritas em cima. Incluindo a inscrição.
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Lista de Medicamentos.
Lista de medicamentos usados em humanos que podem salvar animais:
Alopurinol (usado para tratamento do ácido úrico) / (usado no tratamento da leishmaniose)
Actidox (antibiótico) / ( antibiótico usado no tratamento da febre da carraça)
Ananase (anti-inflamatório)
Flagyl (anti-inflamatório)
Maxilase (anti-inflamatório)
Amoxicilina + ácido clavulânico (antibiótico)
Becizime (vitamina B) ou Neurobion
Medrol (anti-inflamatório)
Também são necessários desparasitantes internos e externos para cães e gatos e Orafungil
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Re: 2012/09/29 - Resgate do Sargento Stubby
conforme já tinha colocado algures a minha mensagem, a resposta ao convite feito é: TALVEZ, pois ainda ñ sei como vão ser as coisas no fim do mes, também porque é fds de compras, portanto o mais certo é: INDISPONÍVEL. .
SENDO ASSIM BOM JOGO E DIVIRTAM-SE MUITO.
ABRAÇO.........
fujidaki
SENDO ASSIM BOM JOGO E DIVIRTAM-SE MUITO.
ABRAÇO.........
fujidaki
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Re: 2012/09/29 - Resgate do Sargento Stubby
Fujidaki escreveu:conforme já tinha colocado algures a minha mensagem, a resposta ao convite feito é: TALVEZ, pois ainda ñ sei como vão ser as coisas no fim do mes, também porque é fds de compras, portanto o mais certo é: INDISPONÍVEL. .
SENDO ASSIM BOM JOGO E DIVIRTAM-SE MUITO.
ABRAÇO.........
fujidaki
Boas,
Obrigado na mesma.
Abraço.
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Re: 2012/09/29 - Resgate do Sargento Stubby
Boas mj. Alvega,
desde já agradecemos o convite e iremos estar presente com 5/6 elementos dos Renegados.
Cumprimentos
Cruiser
desde já agradecemos o convite e iremos estar presente com 5/6 elementos dos Renegados.
Cumprimentos
Cruiser
Cruiserland- Mensagens : 4
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Localização : Almada
Re: 2012/09/29 - Resgate do Sargento Stubby
5 Operacionais C.O.A até à data o que poderá ir mais alguns..
Smp prontos à ajudar!
Alvega Obrigado plo Convite, amigo...UUuaah!
Smp prontos à ajudar!
Alvega Obrigado plo Convite, amigo...UUuaah!
André- Mensagens : 2
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Re: 2012/09/29 - Resgate do Sargento Stubby
Boa noite Major Alvega.
Em nome dos GIA agradeço o convite, e estarei presente com mais um membro.
Aquele abraço
SWAT out
Em nome dos GIA agradeço o convite, e estarei presente com mais um membro.
Aquele abraço
SWAT out
SWAT- Mensagens : 1
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Re: 2012/09/29 - Resgate do Sargento Stubby
Boas Alvega,
Podes contar com 7 elementos do SEF.
abraço,
Podes contar com 7 elementos do SEF.
abraço,
Borbz- Mensagens : 1
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Pagina do evento no Facebook.
2012-09-29 - Resgate do Sargento Stubby
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RESCALDO OFICIAL
Boas,
Começo pelos agradecimentos, pela ideia, pela ajuda, pela cedência o campo, por transporte, por apoio a vários níveis, logístico, físico, etc:
- Ana Margarida Carraço
- Brothers in Arms Airsoft Portugal, MG e restante Tribo
- S.F.A.T.
- Orlando Basílio
- Associação Recreativa de Alpriate
- Café Minhocas
- Impact Zone
- Casal Smith
- Lubtec
- Todos os participantes, tanto equipas como independentes. Não vou mencionar nomes para não me esquecer de ninguém. Obrigado pela ajuda, por participarem, pela solidariedade, pelo convívio.
Como já foi mencionado, a ideia do evento partiu da Ana Margarida Carraço, para a angariar apoios para as Associações, Pé ante Pata e Albergue da Toxa. E assim foi criado o jogo solidário. Apesar de se tratar de uma ideia piloto, pois era para servir de teste, para se limar arrestas para os seguintes. Saiu também dos trâmites que tinha idealizado, por questões de local de execução e acabou ir parar ao Facebook, de forma a uma maior publicitação, o que escapou a uns e não interessou a outros, também para que a Ana Margarida Carraço pudesse convidar os seus contactos, sem passar pelo fórum dos Brothers in Arms Airsoft Portugal, pois tal obrigaria a um registo, situação já pensada e resolvida para futuros eventos da mesma índole. Pois se assim fosse, seria por convite directo e nada mais. Mas de salientar que ouve muitas confirmações por esse meio, mas não só. Estava no Commamnders12 e a receber confirmações. O que demonstra, como já disse, que existem boas pessoas e disponíveis para ajudar.
Como tal, posso afirmar que foi positivo em todos os sentidos, ou quase todos.
Das 33 confirmações no Facebook, incluindo Organização, tivemos um total de 64 participantes de Airsoft. Com um resultado de 83€ e de +- 150Kgs de ração animal, mais ainda alguns bens de conforto animal, brinquedos e medicamentos. Que contas por alto, deu uma contribuição equivalente a mais de 160 inscrições. Incluindo é claro as contribuições de particulares, Organizadores e convidados e a Associação Recreativa de Alpriate.
Chegamos, descarregamos os materiais e iniciamos a montagem da tenda e bancadas.
Já havia muita gente que já se estava a equipar e começaram logo a chegar à banca das inscrições, que ficou ao cargo da Ana Margarida Carraço aka Arentia.
Foi dado um Briefing no intuído de esclarecer as dúvidas e relembrar as regras, mais especialmente para quem não as leu. Entregues alguns mapas, pois havia quem não conhece-se o campo. Os Americanos partiram para o seu QG, não antes de eu chamar o Careca e o Mr. Smith, no intuito de lançar a confusão no seio dos Alemães. De forma que entre os dois, se escolhe-se o espião Alemão. Pois cada facção tinha um objectivo, devia protege-lo e conquistar o da facção contrária. E o Sg. Stubby já tinha sido colocado no “bunker” antes do Briefing pela Arentia.
Os Alemães ficaram com identificação azul no braço e partiram para o QG, foi preparada a defesa do Sg. Stubby e dos seus 4 seguranças e respectivas bombas.
Iniciei a minha função de repórter/master game, etc .
E lá começaram as hostilidades, junto à mansão e dali não saiam. Os Americanos gladiavam-se pela área mas continuavam sem identificar o “bunker”. Eu já tinha preparado a Intel e muito antes do Briefing o espião Alemão, muito antes de ele saber que iria ser, já estava na posse de intel privilegiada, mas não a intendeu devido à área de jogo utilizada até então. Avancei no terreno e deparo com alguma confusão, com a área de jogo, que pelos vistos não ficou clarificado no Briefing, a questão do arame farpado, mas tratei de esclarecer a situação e retomaram o jogo. Após terem percebido, os Americanos identificaram a possível localização do “bunker” e foi então que começaram a centrar os ataques nesse sentido. Mas não foi nada fácil, ouve quem conseguisse lá chegar, mas foi prontamente eliminado. E seguiram-se ataques e mais ataques, mas quem defendia estava seguro do que fazia, aliás, como a reportagem o demonstra.
Foi então que da parte dos Alemães se lembrou que faltava identificar e resgatar o espião Alemão na posse dos Americanos e foram no seu encalce. E passaram a ir atrás desse objectivo e acabaram por conseguir. Aqui a primeira coisa a corrigir, morto não fala, é uma regra básica, mas nem sempre respeitada, mas neste caso foi eu que fiz confusão e informei que o espião só se identificaria se fosse confrontado, my mistake. O que acabou por acontecer e foi resgatado pelos seus pares. Daí a o levarem para o QG Alemão e o segurarem por 30mikes até ás 12:00H, uma hora antes do terminus do jogo, outra coisa a corrigir, se é até ás 13:00H, não se altera horários. As razões foram várias, apesar de já existir muita gente cansada e sedosa, estava expresso nas caras, mas não volto a alterar horários. Porque acabou por ser frustrante para quem batalhou por conseguir o objectivo. Foi-me dito, percebi e registei.
Os Americanos ainda tentaram um ataque em massa, não confundir com cimento ou pasta, e apesar do objectivi, quantidade de elementos e vontade, o intento não conseguiu resultados práticos, quer dizer, para alguns, foram direitinhos para a bela da bifana e da jola.
Por isso pode-se afirmar que para além da Vitória do Airsoft, da Solidariedade, foi a facção Alemã que conseguiu proteger o seu objectivo e reagatar o espião Alemão e assindo sendo terminar Vitoriosa.
Sobre o decorrer do jogo em geral, o que posso afirmar é: vi um pouco de tudo, protecção extraordinária ao objectivo, como ausência da mesma (ao outro objectivo), alguma confusão com os limites do campo, falta de zelo no que diz respeito à segurança pessoal (no que diz respeito à regra básica de que quando a arma é atingida, fica inop), alguma confusão com as prioridades e objectivos, mas posso afirmar que decorreu tudo na maior, no maior bom senso, nunca existindo discussões de relevo, nem em alto tom, respeito pelos reportes fotográficos, mesmo eu que não usei colete refletor de forma a me aproximar dos participantes e assim realizar um melhor trabalho fotográfico, não fui demasiadamente fustigado (leia-se “atingido”), salvo o caso do Mr. Smith, que achou que eu estava a estorvar, então gentilmente me acertou no ombro, até que eu sai-se da frente.
Por tudo e por todos, estou deveras agradecido pelo evento.
Projectando para breve a desforra, penso ser também o desejo da facção Americana, que sejam realizados os resgates do Sg. Stubby e do espião.
Abraço.
Começo pelos agradecimentos, pela ideia, pela ajuda, pela cedência o campo, por transporte, por apoio a vários níveis, logístico, físico, etc:
- Ana Margarida Carraço
- Brothers in Arms Airsoft Portugal, MG e restante Tribo
- S.F.A.T.
- Orlando Basílio
- Associação Recreativa de Alpriate
- Café Minhocas
- Impact Zone
- Casal Smith
- Lubtec
- Todos os participantes, tanto equipas como independentes. Não vou mencionar nomes para não me esquecer de ninguém. Obrigado pela ajuda, por participarem, pela solidariedade, pelo convívio.
Como já foi mencionado, a ideia do evento partiu da Ana Margarida Carraço, para a angariar apoios para as Associações, Pé ante Pata e Albergue da Toxa. E assim foi criado o jogo solidário. Apesar de se tratar de uma ideia piloto, pois era para servir de teste, para se limar arrestas para os seguintes. Saiu também dos trâmites que tinha idealizado, por questões de local de execução e acabou ir parar ao Facebook, de forma a uma maior publicitação, o que escapou a uns e não interessou a outros, também para que a Ana Margarida Carraço pudesse convidar os seus contactos, sem passar pelo fórum dos Brothers in Arms Airsoft Portugal, pois tal obrigaria a um registo, situação já pensada e resolvida para futuros eventos da mesma índole. Pois se assim fosse, seria por convite directo e nada mais. Mas de salientar que ouve muitas confirmações por esse meio, mas não só. Estava no Commamnders12 e a receber confirmações. O que demonstra, como já disse, que existem boas pessoas e disponíveis para ajudar.
Como tal, posso afirmar que foi positivo em todos os sentidos, ou quase todos.
Das 33 confirmações no Facebook, incluindo Organização, tivemos um total de 64 participantes de Airsoft. Com um resultado de 83€ e de +- 150Kgs de ração animal, mais ainda alguns bens de conforto animal, brinquedos e medicamentos. Que contas por alto, deu uma contribuição equivalente a mais de 160 inscrições. Incluindo é claro as contribuições de particulares, Organizadores e convidados e a Associação Recreativa de Alpriate.
Chegamos, descarregamos os materiais e iniciamos a montagem da tenda e bancadas.
Já havia muita gente que já se estava a equipar e começaram logo a chegar à banca das inscrições, que ficou ao cargo da Ana Margarida Carraço aka Arentia.
Foi dado um Briefing no intuído de esclarecer as dúvidas e relembrar as regras, mais especialmente para quem não as leu. Entregues alguns mapas, pois havia quem não conhece-se o campo. Os Americanos partiram para o seu QG, não antes de eu chamar o Careca e o Mr. Smith, no intuito de lançar a confusão no seio dos Alemães. De forma que entre os dois, se escolhe-se o espião Alemão. Pois cada facção tinha um objectivo, devia protege-lo e conquistar o da facção contrária. E o Sg. Stubby já tinha sido colocado no “bunker” antes do Briefing pela Arentia.
Os Alemães ficaram com identificação azul no braço e partiram para o QG, foi preparada a defesa do Sg. Stubby e dos seus 4 seguranças e respectivas bombas.
Iniciei a minha função de repórter/master game, etc .
E lá começaram as hostilidades, junto à mansão e dali não saiam. Os Americanos gladiavam-se pela área mas continuavam sem identificar o “bunker”. Eu já tinha preparado a Intel e muito antes do Briefing o espião Alemão, muito antes de ele saber que iria ser, já estava na posse de intel privilegiada, mas não a intendeu devido à área de jogo utilizada até então. Avancei no terreno e deparo com alguma confusão, com a área de jogo, que pelos vistos não ficou clarificado no Briefing, a questão do arame farpado, mas tratei de esclarecer a situação e retomaram o jogo. Após terem percebido, os Americanos identificaram a possível localização do “bunker” e foi então que começaram a centrar os ataques nesse sentido. Mas não foi nada fácil, ouve quem conseguisse lá chegar, mas foi prontamente eliminado. E seguiram-se ataques e mais ataques, mas quem defendia estava seguro do que fazia, aliás, como a reportagem o demonstra.
Foi então que da parte dos Alemães se lembrou que faltava identificar e resgatar o espião Alemão na posse dos Americanos e foram no seu encalce. E passaram a ir atrás desse objectivo e acabaram por conseguir. Aqui a primeira coisa a corrigir, morto não fala, é uma regra básica, mas nem sempre respeitada, mas neste caso foi eu que fiz confusão e informei que o espião só se identificaria se fosse confrontado, my mistake. O que acabou por acontecer e foi resgatado pelos seus pares. Daí a o levarem para o QG Alemão e o segurarem por 30mikes até ás 12:00H, uma hora antes do terminus do jogo, outra coisa a corrigir, se é até ás 13:00H, não se altera horários. As razões foram várias, apesar de já existir muita gente cansada e sedosa, estava expresso nas caras, mas não volto a alterar horários. Porque acabou por ser frustrante para quem batalhou por conseguir o objectivo. Foi-me dito, percebi e registei.
Os Americanos ainda tentaram um ataque em massa, não confundir com cimento ou pasta, e apesar do objectivi, quantidade de elementos e vontade, o intento não conseguiu resultados práticos, quer dizer, para alguns, foram direitinhos para a bela da bifana e da jola.
Por isso pode-se afirmar que para além da Vitória do Airsoft, da Solidariedade, foi a facção Alemã que conseguiu proteger o seu objectivo e reagatar o espião Alemão e assindo sendo terminar Vitoriosa.
Sobre o decorrer do jogo em geral, o que posso afirmar é: vi um pouco de tudo, protecção extraordinária ao objectivo, como ausência da mesma (ao outro objectivo), alguma confusão com os limites do campo, falta de zelo no que diz respeito à segurança pessoal (no que diz respeito à regra básica de que quando a arma é atingida, fica inop), alguma confusão com as prioridades e objectivos, mas posso afirmar que decorreu tudo na maior, no maior bom senso, nunca existindo discussões de relevo, nem em alto tom, respeito pelos reportes fotográficos, mesmo eu que não usei colete refletor de forma a me aproximar dos participantes e assim realizar um melhor trabalho fotográfico, não fui demasiadamente fustigado (leia-se “atingido”), salvo o caso do Mr. Smith, que achou que eu estava a estorvar, então gentilmente me acertou no ombro, até que eu sai-se da frente.
Por tudo e por todos, estou deveras agradecido pelo evento.
Projectando para breve a desforra, penso ser também o desejo da facção Americana, que sejam realizados os resgates do Sg. Stubby e do espião.
Abraço.
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