CLUBE BROTHERS in ARMS AIRSOFT PORTUGAL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras do Jogo

Ir para baixo

Regras do Jogo Empty Regras do Jogo

Mensagem por Major Alvega Seg Ago 05, 2013 8:56 pm

Regras de Jogo

1- Usar protecção ocular adequada para o efeito o que exige no mínimo uns óculos resistentes a impacto (sem óculos nem podes estar no recinto do jogo).

2- Um jogador é dado como morto se for atingido em qualquer parte do corpo.

3- Um tiro na arma não conta como morte, mas esta fica inoperacional para esse jogo. O jogador terá de se servir da sua arma de reserva ou ir buscar outra a zona segura.

4- Um toque nas costas ou noutro sítio qualquer do corpo por um membro da equipa contrária, é considerado como uma eliminação.

5- Não é permitido disparar sobre um jogador que esteja de costas a menos de 5 metros. Nesta situação o "Eliminador" deve gritar: "Rende-te".

6- A rendição é obrigatória. O Jogador que não se render poderá ser abatido à queima-roupa.

7- Se a rendição não foi possível deve-se apontar da cintura para baixo e disparar tiro a tiro.

8- Apontar à cabeça não é permitido, a não ser que o alvo não mostre mais nenhuma parte do corpo, ficando aí sob sua própria responsabilidade.

9- Um "tiro" de um membro da própria equipa, também conhecido como "fogo amigável", continua a resultar numa eliminação.


Depois de Eliminado

1- Qualquer jogador que seja eliminado tem de o confirmar gritando "MORTO" colocando a sua arma a tiracolo ou guardando-a, e colocando as suas mãos sobre a nuca e devagar, sem interromper o jogo, dirigir-se para a "Safety Zone".

2- Se após ser eliminado o trajecto do jogador até à zona de segurança for comprometer a troca de tiro, deslocação da sua equipa ou outra adversária, o jogador deve permanecer quieto no mesmo local e esperar que seja viável a sua deslocação.

3- Em certos jogos há excepções em que a "morte" não é anunciada em voz alta (normalmente em jogos de "infiltração" ou de "situação de reféns").

4- Nesse caso o jogador eliminado deve dar a conhecer APENAS ao jogador que o eliminou que está fora de jogo. Deve depois, com a arma a tiracolo, sem interferir com o jogo e o mais discretamente possível dirigir-se para a zona de segurança.

5- Não é permitido aos jogadores eliminados darem qualquer espécie de informação excepto de que estão eliminados.


Interrupções

1- Os jogos não serão interrompidos, excepto em caso de emergência (alguém se magoar), entrada de pessoas estranhas ao jogo dentro de campo.

2- Jogadores que por qualquer razão não possam continuar o jogo devem se considerar eliminados e dirigirem-se para a "Safety Zone".

3- Qualquer problema com a arma deve ser resolvido, fora do recinto de jogo, sem interromper o mesmo. A saída de campo em qualquer situação é considerada como uma eliminação. É para isso que existem as armas de backup (normalmente pistolas).

4- A resolução de qualquer questão durante o decorrer da partida deverá ser feita por acordo entre os jogadores envolvidos, ou pela organização.


Segurança

1- Óculos de Segurança são obrigatórios.

2- Qualquer outra protecção, seja ela máscara completa, protecção para os ouvidos, etc.. é opcional mas aconselhada especialmente em jogos urbanos devido ao menor espaço de jogo.

3- Não é permitido disparar sobre alguém que não tenha os óculos ou máscara de protecção, devendo essa pessoa ser imediatamente advertida.


Segurança com a Réplica

Notem que é proibido:

1- Transporte de réplicas de airsoft sem estarem nos respectivos estojos, com baterias e carregadores arrumados em separado.

2- A exibição de réplicas de airsoft na via pública, ninguém é obrigado a saber que não se trata de uma arma real.

3- Apontar uma arma de Airsoft a uma pessoa não pertencente ao jogo (disparar obviamente que está fora de questão).

4-Apontar uma arma de Airsoft a agentes de autoridades. Eles estão treinados para responder ao perigo que representa alguém apontar uma arma.

NOTA: O uso de qualquer Arma de Airsoft em assuntos criminosos equivale a usar uma arma verdadeira com respectivas punições
Major Alvega
Major Alvega
Administradores
Administradores

Mensagens : 601
Pontos : 1042
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 55
Localização : Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos